A importância do uniforme

Se você ainda se per­gunta sobre a neces­si­dade de fazer as aulas de bal­let uni­for­mi­zada, segue aqui uma breve expli­ca­ção dos motivos.

É impor­tante para a rea­li­za­ção dos movi­men­tos em aula e em ensaios, que você esteja ves­tido ade­qua­da­mente. Suas rou­pas não podem atra­pa­lhar a exe­cu­ção dos exer­cí­cios e tam­bém deve ser fácil para seu pro­fes­sor te enxer­gar, para poder cor­ri­gir sua pos­tura e suas linhas.

Fica difí­cil para um pro­fes­sor visu­a­li­zar suas cos­tas, bra­ços, joe­lhos se esti­ver ves­tindo rou­pas ina­de­qua­das, lar­gas e até escu­ras (no caso de meias, por exemplo).

Por isso, mesmo que sua aca­de­mia ou escola não exija um uni­forme com­pleto, sugere-se que vá às aulas com col­lant, meia calça clara (de pre­fe­rên­cia rosa, rosa chá ou cor da pele), sapa­ti­lhas. Você até pode usar um shorts ou uma saia curta, vai depen­der muito do seu pro­fes­sor e do nível das suas aulas.

Na época de frio, pode usar meias de lã, polai­nas, cal­ças mais jus­tas, blu­sas jus­tas, peque­nas, segunda-pele, para fazer o aque­ci­mento. Lembrando que nenhum des­ses itens podem te incomodar.

Guarde seus outros aces­só­rios para ir ao bal­let. Sabemos que você deve ado­rar cami­se­tas de bal­let, aga­sa­lhos, cal­ças lar­gas, maca­cões, mas o melhor é usar essas rou­pas para você ir até a aula e demons­trar sua pai­xão pela dança no dia a dia.

Aproveite e dê uma olhada na linda sele­ção de rou­pas da loja online da Ana Botafogo. É de que­rer tudo!

Beijo e até breve!

Comentários

Deixe uma resposta