Entre na dança!

Separamos dicas para você que tem o sonho de dançar, mas nunca pensou que seria possível!

Encontre seu ritmo

Ballet, jazz, afro, contemporâneo, pole dance, dança de salão, flamenco… são tantas opções de dança que para encontrar a que mais se encaixa em seu gosto vale procurar e fazer várias aulas experimentais. Outra dica legal é procurar aulas no youtube para ter uma noção de como cada ritmo se estrutura, mas nada se compara a sentir no corpo!

Se jogue, sem medo

Ainda bem que os tabus da idade e do peso “corretos” para dançar já caíram por terra! QUALQUER pessoa pode dançar e terá benefícios físicos, mentais e sociais nessa prática. Procure escolas com público da sua faixa etária, isso garante que você vai encontrar pessoas com uma vivência mais próxima da sua, tornando a prática mais prazerosa.

Sem medo de dizer “não”

Algumas escolas ainda tem uma posição bastante arcaica em relação a valores éticos, infelizmente. Por isso, se encontrar uma dessas no caminho entenda que nem todas as escolas são assim e procure uma que se adeque a você! Um dos grandes erros é continuar em um ambiente ruim, pensando que a escola vai mudar sua visão por causa dos alunos – isso raramente acontece e leva a frustração! Seja persistente, diga não e procure uma escola que te faça feliz.

Para fora da sala de aula

Sabemos dos incríveis benefícios de fazer aulas regularmente, mas em tempos complicados financeiramente pode ser necessário buscar alternativas para não parar de dançar. Frequentar aulas abertas em parques e espaços culturais, por exemplo, é uma forma de não ficar parado! Para quem curte as danças de salão, sair para dançar quando o orçamento permite também é um jeito de se atualizar e dançar feliz da vida! Se nada disso basta, puxar os móveis da sala e dançar em casa é sempre uma delícia, gasta calorias e manda o stress embora!

Amigos, cônjuges, pais e filhos podem gostar de dançar e juntarem-se a você nessa nova jornada. Sempre conhecemos alguém que gostaria muito de aprender a dançar mais está tímido ou receoso, chame essa pessoa e juntos construam uma história na dança! Dançar com quem se gosta é uma experiência incrível!

Se o seu objetivo é dançar em 2017, conte conosco, pois estaremos sempre aqui com informação e muito amor para dividir!

Beijos e arrasem!

Comentários