Aquecimento para as pequenas

É impor­tante saber algu­mas dicas para que as cri­an­ças não se machu­quem durante os exercícios.

Um bom aque­ci­mento é a melhor forma de come­çar uma aula. Durante a aula os mús­cu­los são uti­li­za­dos, alon­ga­dos, e a cri­ança vai levan­tar a perna, cur­var o corpo, etc. Então antes de come­çar então é bom faze­rem exer­cí­cios leves, que podem ser repe­tido 10 vezes.
♥ Flex e ponta
Sentar com as cos­tas retas e as per­nas esti­ca­das a frente
Flexionar os pés para cima, isso aju­dará na meia ponta e nos sal­tos
Depois estique-os para baixo, incli­nando peito e dedos dos pés, para fazer ponta
♥ Alongar e girar os dedos das mãos
Vai aque­cer para o tra­ba­lho de mãos e bra­ços
Com as mãos for­mando uma flor aberta, jun­tar os pul­sos às pon­tas dos dedos e depois separar.

MÃOS BALLET

♥ Borboleta
Sentar-se com o pes­coço e per­nas ere­tas, jun­tar os pés e balan­çar. Vai aju­dar no en dehors.
Depois man­tendo a bor­bo­leta, levar os bra­ços para o chão na frente do corpo, para alon­gar for­te­mente o qua­dril e cos­tas. Cabeça no pé.

BORBOLETA BALLET

♥ Pular corda
Aquece muito, prin­ci­pal­mente no frio e dá fôlego!

Cuidar dos mús­cu­los se aque­cendo é muito impor­tante, e tam­bém vale lem­brar da respiração.

Boa aula!

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